A praça mais assombrada da cidade: Praça Chora Menino!

A Praça Chora Menino, localizada no bairro do Paissandú, muito próximo a bairros tradicionais e bem movimentados Boa Vista, Derby e Ilha do Leite, tem uma história repleta de tragédias, sofrimentos e muito mistério.


Tudo começa quando Dom Pedro I abdicou do trono em 7 de Abril de 1831. Era o fim do primeiro reinado no Brasil. Soldados do Batalhão 14 pedia a sua volta e, em protesto, saquearam a cidade. Assim, civis decidiram enfrentar a tropa e deu-se então início ao que ficou conhecido como "Setembrizada". Uma batalha violenta que ocorreu entre os dias 14 e 16 de Setembro de 1831 e que deixou aproximadamente 300 pessoas mortas e 800 presas. Entre os mortos deste período, várias crianças entraram para a lista.

Foto: Diário de Pernambuco
Por isso, após algum tempo, quem ousa passar tarde da noite pela praça pode ouvir choros de crianças e gemidos de dor, no mínimo, fantasmagóricos. Por um tempo, a ciência tentou dar algumas explicações sobre os fenômenos, mas que presenciou e se arrepiou com as vozes do além, nega-se a aceitar qualquer tentativa de explicação da ciência. Para eles, aquele lugar é realmente mal assombrado.

Vale ressaltar que, entre os moradores da região, o local tornou-se ainda mais tenebroso após ser identificada uma casa abandonada e antiga que localiza-se em frente à praça. Populares afirmam já terem visto vultos caminhando dentro da residência e, por isso, é praticamente unânime a opinião dos vizinhos da praça. A casa também sofre influências do mundo dos mortos!



Comentários